Quem somos

Qual é o mais forte contraste de cores na TV? Amarelo e Preto Assim nasceram o amarelo e o preto da Mavic, durante uma discussão entre Bruno Gormand, presidente da Mavic, e um cinegrafista.
1. Somos pioneiros no ciclismo. Somos envolventes, criativos e franceses.
2. Somos o parceiro eleito dos ciclistas nos seus momentos mais intensos de prática.
3. Oferecemos produtos com níveis incomparáveis de desempenho e confiabilidade.
4. Queremos que nossos ciclistas se sintam parte de uma comunidade que está no coração do ciclismo.

TUDO COMEÇA COM UMA PAIXÃO PELO ESPORTE.

PORQUE SOMOS PIONEIROS

MAGNE GANHA O TOUR DE FRANCE E NOS POSICIONAMOS COMO PIONEIROS.

duralumin

1934

Em 1934, Antonin Magne treinou no maior sigilo com os primeiros aros feitos de uma liga de cobre e alumínio, duralumínio.

Para esconder esse avanço tecnológico, eles são pintados na cor da madeira.

Acabamos de inventar o aro tubular Dura. Pesa 750 gramas contra os 1,2 quilos dos aros de aço convencionais.

O NASCIMENTO DE ASSISTÊNCIA NEUTRA.

Tudo começou com uma pane de carro em 1972, a de um diretor esportivo durante o Critérium du Dauphiné Libéré.

Bruno Gormand, nosso presidente na época, emprestou seu carro para que ele pudesse acompanhar a corrida.

Então nasceu a ideia de oferecer assistência a todos os ciclistas, neutros e livres.

assistance-neutre
first-yellow-car

PRIMEIRO CARRO AMARELO.

No Paris-Nice de 1973, apareceu na frente do pelotão. Ajuda os destacados e oferece um serviço de ligação entre todos os envolvidos na corrida.

E desde 1985, Mavic acompanha as maiores corridas amadoras do mundo.

INVENTAR.
NOVAMENTE.
SEMPRE

PORUQE NÓS SOMOS CRIATIVOS

1934

Para evitar "pés molhados e sapatos enlameados" como anunciado na época, Mavic inventou o guarda-lamas em Bavolet.

1973

Inventamos a primeira roda lenticular de fibra de vidro. Antes mesmo de ser autorizada a competição oficial. Dez anos antes de nossos concorrentes produzi-lo.

1975

Para proteger os aros da corrosão, nós os anodizamos com tratamentos de cor.

1975

Criamos um aro com gancho duplo que permite acomodar um pneu de alta pressão. Esta inovação é desenvolvida com a Michelin e seu pneu Elan. Com este conceito patenteado, a Mavic cria uma nova geração de aros clincher estreitos.

1979

Para finalmente oferecer aos ciclistas um sistema simples e completo, criamos o All Mavic, uma combinação de desempenho e confiabilidade.

1997

Para os alpinistas, a roda Helium é obrigatória. Seus aros e cubos vermelhos estão rapidamente se tornando lendários.

1999

Com Crossmax e Ksyrium, estamos reinventando a roda da bicicleta graças ao nosso processo Fore. O aro é perfurado com fluxo, sem perda de material para melhorar o desempenho e a confiabilidade.

2012

Graças à tecnologia CX01, unimos a roda e o pneu em um único sistema integrado. Esta construção reduz a turbulência aerodinâmica ao redor do pneu e da roda e melhora o fluxo de ar laminar.

NÓS
ASSUMIMOS
RISCOS

Temos ideias malucas.
Às vezes tão diferente que os profissionais não querem ouvir sobre eles antes de finalmente adotá-los.

mavic-cxr-garmin

“Quando lançamos a CXR para a equipe Garmin, eles não estavam convencidos.”

“Quando lançamos a CXR para a equipe Garmin, eles não estavam convencidos. Fomos à casa deles em San Diego e as rodas francesas demonstraram sua qualidade.

Eles adotaram a CXR e desde então vêm ganhando os maiores contra-relógios.”

Jean Pierre Mercat

Chefe de Pesquisa

ENDURO

Nós pavimentamos o caminho.
Esse status de vanguarda faz parte do nosso DNA.

A PÁTRIA DO
CICLISMO

PORQUE NÓS
SOMOS FRANCESES

1818

Foi no Jardim de Luxemburgo que foi apresentado o primeiro modelo de velocípede.

1860

Foi em Paris que a primeira pedaleira foi inventada.

1872

Em Toulouse, Rouen e Paris, foram fundados os clubes Véloces, as primeiras associações de ciclismo.

1903

É lançada a maior competição de ciclismo da história, o Tour de France.

france-cyclisme-country

FRANÇA
É A PÁTRIA DO CICLISMO.

FRANÇA
É
PÁTRIA DA MAVIC.

2012

“Os pilotos da quinta etapa do Critérium du Dauphiné Libéré partiram de nossa fábrica em Saint-Triviers-sur-Moignans.”

msaint-triviers-sur-moignans
mavic-cxr-garmin

DIVERSIDADE

Estamos comprometidos com a diversidade entre as pessoas e na vida em geral. Se a inovação faz nosso coração bater, o ciclismo é nossa salvação.

Índice de igualdade de gênero 88/100

TUDO
PARA
CICLISTAS.

PORQUE NÓS
SOMOS SEUS
PARCEIROS DE ESCOLHA

mavic-story

BEM-VINDO A TODOS CICLISTAS.

Durante a corrida com nossos carros amarelos ou antes da largada em nossas arquibancadas, atendemos todos os ciclistas oferecendo-lhes um serviço de suporte neutro e gratuito. É uma oportunidade única de conversar, de trocar, de saber o que sentem em relação aos nossos produtos. Esta proximidade torna-nos únicos no mundo do ciclismo.

Nas grandes competições, até oferecemos a algumas pessoas a chance de experimentar a corrida nos carros amarelos. Não como turistas, mas por dentro.

“No ano seguinte ele chegou com um carrinho amarelo que havia feito. Ficamos emocionados, pudemos ver que ele havia gasto tempo construindo, que não havia esquecido. ”

"Lembro-me de um menino na corrida Roc d'Azur. Ele tinha sete ou oito anos, chorava amargamente porque havia quebrado uma roda de sua mountain bike. O menino achava que nunca seria capaz de largar da próxima corrida. Trocamos a sua roda para que ele pudesse participar e as lágrimas pararam.

Na manhã seguinte, o menino voltou para nos ver com a taça que havia ganho e um desenho para nos agradecer.

No ano seguinte, ele chegou com um pequeno carro amarelo que havia feito. Ficamos emocionados, pudemos ver que ele havia gasto tempo construindo, que não havia esquecido.

E agora, todos os anos, ele vem nos cumprimentar antes da competição.

Denis Greffet

Técnico de corrida

mavic-story
mavic-story-barcelone-andorre

“Para nós, o principal foi que ele cruzou a linha de chegada.”

"Houve este piloto durante um ciclo esportivo entre Barcelona e Andorra, parado na beira da estrada.

Os flocos estavam caindo, cada vez mais fortes, e sua bicicleta estava arruinada. Então, emprestamos a ele uma bicicleta Mavic para terminar a corrida que ele vinha treinando há meses.

Esperamos por ele até as 20h, quatro horas depois do último piloto. Mas para nós, o principal foi que ele cruzou a linha de chegada."

Jacques Corteggiani

Gerente de eventos

UM NOME QUE BATE.
CORES QUE FALAM.

PORQUE NÓS
SOMOS SEUS
PARCEIROS DE ESCOLHA

POR QUE SOMOS A MARCA DE ESCOLHA PARA OS MOMENTOS DE PRÁTICA MAIS INTENSOS

NOSSO MATERIAL FOI
PROJETADO PARA MOMENTOS
INTENSOS.

NOSSO EQUIPAMENTO OFERECE
AQUELES SEGUNDOS QUE
FAZEM A DIFERENÇA.

Anne-Caroline Chausson,

Campeão Olímpico.

ATUAÇÃO
E
CONFIABILIDADE.

O QUE TORNA NOSSOS PRODUTOS IMBATÍVEIS

cyclist-welcome

NOSSOS PRODUTOS OFERECEM CONFIABILIDADE E DESEMPENHO INCOMPARÁVEIS.

TODOS OS TESTES, MESMO A CEGO, MOSTRA.

A marca amarela é um sinal de rally.

Quem o usa nas rodas, na roupa, se reconhece entre os verdadeiros ciclistas.

NÓS TESTAMOS, NOVAMENTE E SEMPRE.

Cientificamente:

Submetemos os nossos produtos aos testes mais avançados.

Como testes em túnel de vento para aerodinâmica, simulações em computador, com análise de dados ou em bancadas de fadiga capazes de reproduzir três anos de uso de uma roda em três dias.

Esportivamente:

Verificamos a confiabilidade e o desempenho de nossas inovações, às vezes ao longo de mais de dois anos de experimentação.

Graças às equipes e pilotos profissionais contratados com a Mavic, e aos painéis de amadores, realizamos regularmente testes em nossos protótipos.

mavic-test
cyclist-welcome

ATÉ À INSANIDADE

Quando é necessário verificar a solidez do material em condições extremas, temos sempre voluntários nas nossas instalações.

Peça-lhes para testar a resistência de uma roda, eles vão remover uma tampa de bueiro no fundo de uma ladeira e se jogar no buraco a quase 70km/h.

Tudo isso com o objetivo de melhorar a confiabilidade de nossos produtos.

TUDO O QUE FAZEMOS, FAZEMOS
PARA OS CICLISTAS.

“A bicicleta intervém em nossa civilização como um dispositivo mágico, um dispositivo maravilhoso e um dispositivo de concórdia, pois, se os pedestres se ignoram, se os motoristas se insultam, os ciclistas, eles, se cumprimentam, sorriem e se unem.”

Jacques Goddet

Ex-diretor do Tour de France

(Discurso na recepção do Oscar du Cycle, 1975)